sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dois a Rodar

No fim do ano fui para um show da Ludov, banda que eu já tinha ouvido falar, mas nunca prestei muita atenção, nunca me interessei.

Mas no show gostei muito do que ouvi, tanto das músicas quanto da voz de Vanessa Krongold. E pós-show, pesquisando e ouvindo em casa, gostei mais ainda, principalmente das letras de Mauro Motoki. É o caso dessa música, de 2004.

Sem sair do lugar, sem saber
sem notar, vi meu pranto ceder
E era novidade chorar por você assim

Se quiser me trocar, devolver, se livrar,
basta não responder,
Não ligar se eu chorar assim sem porquê

Me deixa louco por saber que não estou
onde há pouco eu reinava, como num salão,
beijava-te a mão
e éramos dois a rodar, e rodar, e rodar

Mas se era só por sofrer pra cantar
pra sofrer por cantar
eu te entrego esta minha canção.
Eu te entrego esta minha canção.

Me deixa louco por saber que não estou
onde há pouco eu reinava, como num salão,
beijava-te a mão
e éramos dois a rodar, e rodar, e rodar


Pra quem não conhece, vale dar uma escutada... nos discos velhos e novos. Boa banda.

E não sei se com a idade estou ficando mais chata e mais obssessiva com letras. Na verdade, com a beleza das letras e quem é capaz de usar bem as palavras.

Por isso entro em êxtase quando encontro bons letristas, e fico puta quando ouço pessoas exaltando outras coisas que só porque falam de minhocas, gírias paulistanas e príncipes encantados viram "sensíveis, inteligentes, modernos e divertidos"... não dá! Ou então talvez eu seja tradiciolista demais nesse sentido da apreciação literária. rs

No fim das contas, acho que deu uma nostalgia - Programa Encarte de música e bandas novas... novas pelo menos para mim. :)

Um comentário: