quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Banana maçã

Supermercado. Não gosto. Mas preciso ir. Toda semana.

Moro perto de 3 mercados mas frequento apenas dois: um mais popular para as compras básicas, e um dentro do shopping, para as coisinhas que não são vendidas no popular. Outro dia entrei no "meio termo"; saí depois de passar pelo segundo corredor e não me localizar direito.

E hoje, há poucos minutos, estou eu contemplando uma prateleira cheia de bananas e me questinonando se deveria ou não levar algumas. Pensei na chuva, no peso, nas prioridades... e quando estava prestes a me afastar e partir para a seção de pães, eis que ouço uma voz gentil:

- Você sabe me dizer se essas estão boas pra comer hoje?

Um senhor simpático, do tipo com cabelo branco, pele bronzeada, bermuda e camiseta que deixava clara a preocupação com exercícios e o corpo, me fez a pergunta.

- Olhe (com toda a baianidade do meu ser), hoje não, mas se você levar, daqui a uns dois dias elas estarão ótimas!

Falei com toda a certeza do mundo, como se eu fosse nutricionista, pesquisadora ou criada em sítio me pendurando em bananeira a vida toda.

Ele agradeceu, eu sorri. E continuei passeando pelos corredores, rindo sozinha e me sentindo, como nunca, à vontade naquele ambiente.

2 comentários: