segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Histeria

Teu nome é BBB10!


Sinto que toda a energia foi sugada de mim, corpo e mente. E ainda tenho mais dois dias pela frente. E talvez mais, com menos tempo, menos disposição, mais angústia, ansiedade.

Na terapia conversamos sobre sempre ver os dois, ou mais, lados. De algumas situações realmente eu não consigo; para mim são atitudes feitas intencionalmente para mandar recados diretos de quem nunca teve coragem de falar nada - principalmente o que era importante.

Mas em outras tenho feito sim, às vezes sem perceber; em outras me esforço para mudar, para melhorar. E o interessante é notar diferenças sutis em mim, na forma de pensar, me importar, de externalizar, me resguardar, analisar, sofrer, vibrar, me entregar...

Claro que a gente não muda da noita para o dia mas, aos pouquinhos, pensando, repensando, conversando, crescendo, amadurecendo, enfrentando a vida (tá, isso aqui realmente está parecendo discurso de BBB que foi mandado pro paredão), a visão de mundo muda. E a vontade de só dar importância ao que realmente merece toma conta.

Ainda não cheguei onde quero. Talvez nunca chegue. No equilíbrio necessário para uma vida sempre boa e feliz. Tenho meus momentos, como a maioria.

Hoje escrevo um monte de bobagens, daquelas que estão passando pela cabeça e vou digitando sem reprimir muita coisa além de nomes e detalhes.

Ouço pouco, mas me faço presente sem saber por quê. Às vezes só quero dizer "oi". Às vezes, quero que meu "oi" diga muito. Ou nada. Hoje quis apenas matar uma vontade boba de ser ouvida por uma voz sempre presente. Numa pausa de preocupações para falar sobre os problemas enquanto tento esquecê-los. Rápido, indolor e sem consequências.

E continuo aqui, escrevendo o que sai, sem grandes pudores. Acho que minha mente cada vez mais fica condicionada a usar a sutileza para descrições que não sobreviveriam ao explícito em um blog. Eu não sobreviveria outra vez.

Sim, sou uma garota frágil.

Mas talvez mais forte do que acredito ser.

Tá, agora definitivamente pareceu conversinha de BBB. Será que existe um tipo de ghost writer para escrever os textos de realitys shows? Seria um bom trabalho... se pagassem bem, claro.

"Ghost writer". Glamurizei demais. Roteiristas devem fazer um parágrafo com temas para começar barracos e repassar para o povo. Certeza!

Chega. Tenho pizza da Don Rafael na mesa, brownie da Bella Paulista na geladeira e ainda perco tempo aqui, escrevendo bobagens. Vou é engordar para arrumar outro motivo que alimente minhas reclamações.

Finalização perfeita para um texto com o título de histeria.

Um comentário: