quinta-feira, 22 de abril de 2010

Toneladas de Desejo

Na véspera do feriado fui ver a Timbalada em SP.

Sempre gostei muito de tambor - o sangue não nega - e muito da banda. Frequentei o Candeal Gueto Square durante anos, sem dúvida nenhuma que era um dos lugares onde eu mais adorava ir e mais me divertia.

Mesmo antes de mudar para São Paulo não aparecia mais em shows de axé... só vez ou outra quando saía com algumas queridas amigas. Acho que quando descobri as bandas de rock em Salvador, que tocavam em lugares menores, mais vazios e baratos, fui me envolvendo, envolvendo, e perdi a paciência para multidões, apertos e.. sei lá.. chatices minhas.

Como eu quase nunca consigo visitar Salvador e, quando vou, sempre no período do Reveillon, dificilmente encontro shows das bandas que gosto, aproveitei como boa retirante a empolgação de Biscaia e cia. para matar as saudades.

Fui muito bem acompanhada para um local meio esquisito, fechado, tipo casa de show com boate, que em nada lembrava os ambientes de festas na terra natal - pelo menos os que eu frequentava. Mas, fora seguranças repressores que nos deram carão dizendo "isso aqui não é a Bahia" no auge da empolgação de Chame Gente (onde eu quase chorei de emoção, confesso), tudo foi muito bom.

Em umas três horas de show, com repertório quase todo próprio, eu lavei a alma de água, cerveja e suor. E dancei, e berrei e aproveitei ao máximo o pedacinho da Bahia que veio até mim.

4 comentários:

  1. quase chorei aqui pela mera menção de "chame gente"


    :)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de Timbalada, mas entendo a sua emoção. Deve ter sido bem divertido mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. fantástico, Papá!

    Adoro quem sabe se dvertir com coisas diversas...adoro!!

    Mas, que raios ele quis dizer com "isto aqui não é a Bahia???" fiquei curiosa...rs

    bj!!!

    ResponderExcluir
  4. é tão bom qd a bahia vai atrás da gente!

    quer dizer oi paloma, passei sem querer (através do desescrever) e n resistir, precisava comentar. sou tbm retirante e baiana, agora estou há 4 meses em vitória-es. eita saudade d minha terra. abs

    ResponderExcluir